POR QUE INVESTIR NO E-COMMERCE EM TEMPOS DE CRISE?

O comércio eletrônico cresceu significativamente nos últimos tempos. De acordo com um levantamento realizado pela BigData sob encomenda da PayPal, o número de lojas virtuais aumentou em 21,5% nos últimos 12 meses, e hoje o Brasil conta com quase 550 mil sites de varejo online.

Com o cenário econômico e político vivenciado pelo país atualmente, os comerciantes estão vendo na internet a oportunidade de sobreviver à crise e dar continuidade aos seus negócios. Criar uma loja online é mais fácil, se levado em consideração que não são necessários tantos investimentos iniciais quanto em uma loja física.

Por outro lado, a concorrência entre os varejistas também aumentou. Por isso, é importante estar atento a alguns detalhes que diferenciam a sua loja das outras. Embora não haja tantos investimentos em infraestrutura física, aqui os cuidados com a infraestrutura digital merecem atenção.

Experiência do usuário

A experiência do usuário é uma das questões primordiais no gerenciamento de um e-commerce, e se refere às sensações que o cliente tem ao navegar no seu site. Se a sua página demora para carregar, por exemplo, o usuário desistirá de acessá-la pois não teve uma boa experiência nela. Para proporcionar uma boa experiência ao consumidor é preciso atender às suas necessidades, sem incômodos ou barreiras que dificultem o processo.

Segurança

Existem 2 tipos de segurança no comércio eletrônico: a segurança do cliente e a segurança da própria loja virtual. No primeiro caso, se o usuário não se sente seguro, ele não irá finalizar a compra com receio de ter os seus dados pessoais roubados. No segundo caso, a loja precisa se preocupar com ameaças digitais e ataques cibernéticos que podem até tirar o site do ar e prejudicar toda a operação do e-commerce.

A UPX Technologies é especialista em proteger websites de ameaças digitais e otimizar a experiência do usuário final. Para mais informações sobre nossas soluções, fale com nossos especialistas.

UPX Technologies | Fale conosco