Ferramenta realiza gestão dos endereços IPs de forma organizada e centralizada

, ,

O IP Manager é um módulo de controle do Vantage Point Security (VPS), orquestrador de multiplataformas digitais com foco em segurança da informação da UPX Technologies, que possibilita o registro dos endereços IP para documentar onde estão alocados, se estão em uso ou não, além de identificar as portas e os protocolos utilizados em cada um. Trata-se de um “inventário” desses ativos para que os responsáveis pela área de segurança e redes tenham domínio dos IPs em uso ou não. O IP Manager é indicado para empresas que são Sistemas Autônomos (AS) ou possuem blocos de IPs para gerenciar, sejam eles públicos ou privados.

O IP Manager possui funcionalidades que organizam e centralizam as informações sobre os blocos de endereços IPs de forma prática e intuitiva, como: a inclusão e exclusão de blocos e identificação por disponibilidade, alocação e uso. Autoriza a criação de subgrupos para os blocos de IPs, permite nomeá-los, definir tags e quais usuários podem ter acesso para edição e aprovação de novos procedimentos.

O módulo apresenta também outros recursos como a automatização de ações e a possibilidade de integração entre módulos do próprio VPS e agentes externos. Como por exemplo em casos de auditoria externa que precisam rodar scripts para verificar o status dos endereços IPs ou em situações de automação de regras de firewall o módulo pode bloquear o envio de informações para IPs inativos.

Um dos principais recursos do IP Manager é a emissão de relatório para tomar decisões estratégicas amparadas às estatísticas. Os dados podem ser formatados em templates técnico, com gráficos e números e/ou gerencial, com conclusões e análises da performance. E conta também conta com a possibilidade de configurar notificações por e-mail para o acompanhamento frequente das atividades de cada requisição.

O IP Manager em conjunto com outros módulos do VPS permite o monitoramento em tempo real de ameaças e contribui para a prevenção e antecipação de vulnerabilidades e incidentes relacionados à segurança da informação.

Para saber mais sobre o VPS e seus módulos de orquestração, clique aqui.

0 respostas

Deixe uma resposta

Deixe seu comentário abaixo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *