INTERNET OF THINGS AUMENTA CHANCES DE ATAQUES DDoS

, ,

 

Internet of Things (IoT) é o conceito de objetos do dia a dia conectados à internet e se comunicando mutuamente, como por exemplo, câmeras de segurança, vídeo-games, Smart Tvs, entre outros. No último ano (2015), mais de 5 bilhões desses dispositivos foram instalados e, de acordo com estimativas do Gartner, esse número chegará a 20 bilhões em 2020.

Embora tenha o objetivo de aumentar a eficiência dos objetos, a tendência de IoT aumenta também as chances de ataques de Negação Distribuída de Serviço (os ataques DDoS). Isso porque, por não possuir canais de comunicação seguros e permanecerem ligados na maior parte do tempo, esses dispositivos são utilizados como bots dedicados para atacar sites.

Os ataques DDoS são realizados com o objetivo de tornar um servidor, um serviço ou uma infraestrutura indisponíveis . Na maioria das vezes, os sites mais atacados são e-commerces, instituições bancárias, plataformas de games e sites do governo (justamente aqueles que não podem correr o risco de ficar fora do ar).

À medida que a tecnologia aumenta, as preocupações com segurança também devem aumentar. Afinal, o objetivo é tornar as coisas mais fáceis e não causar danos, prejuízos e dores de cabeça para as pessoas. Investir em segurança é fundamental!

Conheça o IP Transit Security da UPX, o trânsito de internet protegido contra ataques DDoS e outras ameaças!

UPX Technologies | Fale conosco


Fonte: IT Forum