O SETOR EDUCACIONAL E OS ATAQUES DDoS

,

Universidades e escolas compõem comunidades com grandes quantidades de usuários. Dentre eles, milhares de alunos, professores e colaboradores que acessam os sites das instituições diariamente para conferir suas notas, controlar presenças e até realizar exames online. Todos esses serviços e a grande quantidade de acessos precisam ser bem equacionados para não deixar a instituição vulnerável a ataques digitais.

Em 2015, um adolescente de 17 anos contratou um grupo de hackers para realizar um ataque Distribuído de Negação de Serviço (DDoS) aos servidores da sua escola, nos Estados Unidos. Tudo isso para tirar o sistema do ar e não realizar um exame online que tinha naquele dia. O ataque aos servidores afetou não só a sua escola, mas deixou offline o site de 50 outras instituições.

Embora não tenha o objetivo de roubar dados, os ataques DDoS deixam um serviço indisponível, ou seja, no caso das universidades e escolas, milhares de usuários ficam impossibilitados de acessar o sistema. Todo esse transtorno faz com que a instituição perca a sua credibilidade e fique com a imagem “manchada” perante os pais e alunos que confiam em seus serviços.

Para proteger esse setor, é preciso monitorar o tráfego de acessos que chega até os servidores da instituição. O IP Transit Security da UPX é um serviço de trânsito IP protegido contra ataques DDoS, que monitora o tráfego e bloqueia os ataques em sua origem, antes que alcancem os servidores de origem e derrubem o serviço de internet.

Fale com nossos especialistas para mais informações!

UPX Technologies | Fale conosco