Blog
Diferenças: mitigação DDoS com trânsito nacional e internacional

Diferenças: mitigação DDoS com trânsito nacional e internacional


A mitigação de DDoS é uma solução fundamental para empresas que querem garantir a disponibilidade em seus sites, produtos e serviços online.

Porém, o ideal é que a solução anti-ddos garanta boa performance para responder rapidamente e com eficiência, interferindo o mínimo possível na disponibilidade quando estiver mitigando os ataques de negação de serviço.

Neste artigo, queremos mostrar como a proteção da UPX é um diferencial nesse sentido. Listamos todas as dúvidas mais comuns sobre o assunto e respondemos uma por uma abaixo. Acompanhe!

Por que a baixa latência é um fator importante na hora de contratar uma proteção contra ataques DDoS?

Para que a mitigação de ataques DDoS seja eficiente, é fundamental o monitoramento constante do tráfego de uma rede.

A sofisticação das tentativas de comprometimento via ataques de negação de serviço vem exigindo cada vez mais o investimento em soluções automatizadas, e medidas paliativas, realizadas manualmente tem sido menos eficazes.

Porém, além da automação dessa detecção de anomalias no tráfego, é preciso que esse trabalho seja realizado com a melhor performance possível para não comprometer a experiência de navegação de visitantes legítimos de um site e de provimento de uma determinada aplicação.

É aí que entra a preocupação com a baixa latência — o tempo que um pacote leva para chegar ao destinatário e retornar ao usuário que o originou.

A internet hoje é um ambiente muito competitivo em todos setores. Algumas dezenas de milissegundos podem fazer um possível cliente migrar para a concorrência, tornando a experiência online ruim.

Por isso falamos sobre performance além de funcionalidade. Quanto menor for a latência de um serviço de mitigação de DDoS, melhor a experiência do cliente e dos clientes dele.

Por que é possível obter latência menor ao utilizar o trânsito nacional, além do internacional?

Muitas empresas ao contratarem soluções de mitigação podem sofrer com latência alta. Isso porque muitas dessas empresas, daqui e de fora, não possuem centros de mitigação dentro do Brasil.

Isso significa que, a mitigação é feita majoritariamente usando trânsito de fornecedores com infraestrutura fora daqui. Nesse caso, o tráfego gerado no Brasil é encaminhado para processamento fora do país e depois retorna para completar a transmissão de dados em território nacional.

Mesmo que seja em milissegundos, essa distância física faz uma diferença considerável para a performance de um serviço de mitigação. Quando o trânsito é nacional, a comunicação percorre um caminho muito menor que garante uma latência mínima.

Como isso é uma vantagem em relação às operadoras em geral e outras empresas que oferecem serviço de mitigação DDoS?

Contar com uma solução que usa trânsito nacional e internacional para a mitigação de DDoS é uma forma de encurtar caminhos, garantindo mais estabilidade, performance e disponibilidade para o seu serviço, site ou produto online. Veja as vantagens.

Infraestrutura e segurança

Primeiro, temos a questão de infraestrutura. Quando os pontos vitais dessa comunicação estão mais perto uns dos outros, eles podem se comunicar com velocidade maior e a conferência dos dados é simplificada.

Além disso, quanto mais distante são os pontos de comunicação com a intermediação da mitigação de DDoS, mais espaço existe para falhas ou até tentativas de interceptação de dados. Ou seja, a segurança no tráfego totalmente nacional se mostra maior do que internacional.

Performance

Outro quesito importante está na performance da sua própria solução. Se os sites da empresa oferecem conteúdo de baixa demanda por velocidade, como artigos, informações, imagens, o usuário pode até relevar algum atraso na interação com o conteúdo.

Mas a complexidade de aplicações está exigindo cada vez mais essa baixa latência. Serviços, aplicações, plataformas de comunicação de áudio e vídeo que usam a internet como meio para propagar seu conteúdo exigem disponibilidade e boa performance para entregar uma boa experiência.

Quando uma empresa investe em uma solução de mitigação DDoS que só usa trânsito de fora do país, acabam obrigando todos seus clientes a usarem uma conexão com trânsito internacional. Nesse sentido, apostar em soluções que utilizam trânsito nacional sem cobrar mais por isso se torna uma vantagem competitiva.

Suporte

Por fim, podemos citar também os benefícios de um suporte 100% nacional. Contando com uma empresa parceira que mantém operação e infraestrutura dentro do país, é muito mais fácil identificar e resolver problemas relacionados a desempenho e segurança na mitigação.

Chamados mais rápidos e resolução mais ágil podem cortar horas ou até dias de instabilidade. É uma garantia de que a sua oferta ao público estará sempre disponível e com boa performance.

Quais outras vantagens a proteção da UPX pode oferecer além da baixa latência?

Ter centros de mitigação nacionais e internacionais garantem que a UPX tenha uma capilaridade de conexão que a permite mitigar os ataques próximo de suas origens, com rotas otimizadas e baixa latência.

Mas essas não são as únicas vantagens do serviço de mitigação da UPX para empresas que buscam desempenho, segurança e confiabilidade em suas conexões.

A proteção da UPX é inteligente e automatizada. O sistema faz uso de algoritmos para inspeção de pacotes individualmente, e não somente por amostra, que analisam o tráfego seguindo regras personalizadas de descarte e eliminam qualquer tipo de anomalia identificada.

É uma mitigação feita de forma dinâmica, combinando soluções tecnológicas em hardware, nuvem e híbrida sendo capaz de se adaptar ao perfil de rede de cada Sistema Autônomo.

Dessa forma, sua rede pode ficar disponível mesmo durante ataques, diminuindo consideravelmente as interrupções do serviço/produto e eliminando a necessidade de aplicar blackhole.

Unindo todas as características que apontamos, temos um serviço pensado especialmente para o sucesso de empresas brasileiras na internet:

  • centro de mitigação nacional e internacional que preservam a latência das conexões mesmo durante um ataque;
  • foco em performance com um sistema inteligente capaz de analisar pacotes individualmente;
  • conexão transparente entre roteadores;
  • uso de trânsito nacional aliado ao internacional sem cobrar mais por isso;
  • suporte mais próximo e mais ágil;
  • sistema dinâmico e ágil, capaz de se adaptar a situações diversas e ser personalizado de acordo com as demandas do negócio.

Portanto, do trânsito nacional até a qualidade da mitigação de DDoS, a proteção da UPX é uma grande opção de mercado para sua empresa — uma capaz de fornecer segurança, sem que seja necessário prejudicar a performance do seu serviço.

Que tal, então, conhecer mais sobre a solução? Visite agora o site da UPX e entre em contato conosco!


Data de publicação:

11/01/2021

Compartilhar:

Confira também:

Conheça os 5 ataques DDoS mais comuns
Ataques DDoS

Conheça os 5 ataques DDoS mais comuns

Leia mais

Como rastrear a origem de um ataque DDoS? Entenda aqui
Ataques DDoS

Como rastrear a origem de um ataque DDoS? Entenda aqui

Leia mais

Telium
Cases

Telium

Leia mais

Fale com
um Especialista

Envie o seu contato para que um dos nossos especialistas possam te retornar via e-mail. Os campos marcados com “*” são de preenchimento obrigatório.