O que levar em consideração na hora de escolher o fornecedor para o seu ISP?

O que levar em consideração na hora de escolher o fornecedor para o seu ISP?

Experiência, atendimento, suporte técnico e expertise estão entre os principais critérios para escolher um bom fornecedor para o seu ISP

Fornecer o acesso à internet para pessoas e empresas, não é papel somente de grandes operadoras de telecomunicações. Muito pelo contrário, existem diversas empresas espalhadas pelo Brasil com essa missão e propósito, os provedores regionais, que já tem anos de estrada e outras que ainda estão crescendo.

Pensando nisso, o post de hoje vai dar dicas para os ISP que podem ajudar no dia a dia do negócio: a importância de escolher um bom fornecedor. 

Sabe aquela sensação de frustração quando há atrasos ou falhas e você não conta com o suporte adequado? É isso que queremos evitar aqui. Nem sempre é simples fazer a escolha e, por isso, decidimos listar alguns dos principais pontos em que você pode prestar atenção para selecionar as melhores empresas. Vamos lá?

1. Tempo de experiência

Um bom começo é pesquisar sobre a reputação e a experiência. Há quanto tempo a empresa está no mercado? A experiência, por si só, não diz se uma empresa é boa ou não — ainda assim, pode dar boas pistas. Isso porque muita coisa é exigida para se manter vários anos no mercado, como credibilidade e carteira fiel de clientes.

2. Origem da empresa e procedência

O fornecedor tem sede própria? É indicado por outras empresas? A resposta para essas perguntas pode fazer diferença em pontos como consultoria, provimento do serviço, suporte técnico e reconhecimento.

3. Expertise no segmento de ISPs

Seus profissionais são referência e participam ativamente de fóruns e eventos sobre o mercado em que atuam? Existem uma série de questões e necessidades que distinguem a atuação dos ISPs das grandes operadoras.

4. Atendimento próximo ao cliente e personalizado

Você já parou para pensar em como os canais de atendimento são importantes na hora de buscar ajuda para solucionar algum problema? Aqui, você pode observar no tempo de resposta dos chamados, na quantidade de canais disponíveis para suporte técnico, como e-mail, telefone, ferramentas de mensagens via chat e aplicativos.

5. Equipe de suporte própria e com know how

Imprevistos são comuns e, ao falar de provimento de acesso à internet, isso se torna ainda mais crítico. Por isso, vale ficar de olho na qualificação da equipe de suporte, no apoio pós-venda. E na qualidade da solução, são diferenciais marcas com tecnologias próprias e produtos desenvolvidos in-house, por exemplo.

Existem vários fatores que você deve levar em consideração na hora de fazer a escolha ideal de fornecedor para ISP. Se você ainda não sabe por onde começar na área de proteção de rede e cibersegurança, a UPX está preparada para oferecer os melhores serviços para seu provedor.

Com tecnologias inovadoras e desenvolvidas in-house, a empresa tem foco em segurança cibernética e é uma das pioneiras em mitigação DDoS no país. Você ainda pode contar com a UPX para alto desempenho na entrega de conteúdo por CDN e Streaming.

E você? Que tal começar essa parceria e contar com um fornecedor de qualidade para seu provedor? Então, não deixe de entrar em contato com a gente!


Leia mais

Newsletter

Cadastre-se e receba novidades da UPX!
Cadastrado com sucesso! Obrigado.
Oops! Ocorreu um problema, tente novamente.