Blog
4 motivos para ter a proteção da UPX contra DDoS

4 motivos para ter a proteção da UPX contra DDoS


Quais são as vantagens da proteção contra DDoS da UPX? Os ataques de negação de serviço são frequentes e o objetivo deles é a saturação da banda ou sobrecarga de equipamentos e aplicações a partir de várias requisições simultâneas. Como limitam a capacidade do serviço ou rede alvo, deixando-os parcialmente ou totalmente indisponíveis, afetam a experiência de usuários e clientes de qualquer serviço ou negócio que dependa da conexão com a internet.

Diante desse problema, uma das principais contribuições da proteção da UPX está relacionada à manutenção de rede disponível, segura e com a melhor performance, mesmo durante a ocorrência de ataques.

Por essas e outras razões, é muito importante contar com uma proteção contra ataques de negação de serviço, ou seja, contar com um anti DDoS. Essa solução reduz os efeitos ocasionados por um ataque e dificulta a sobrecarga de redes, servidores e roteadores.

Quer saber mais sobre esse assunto? A seguir, vamos explicar em mais detalhes os motivos pelos quais vale a pena contar com a proteção da UPX. Acompanhe a leitura e tire suas dúvidas!

1. Latência Baixa

A latência baixa é um ponto fundamental a se considerar na hora de contratar uma mitigação contra ataques DDoS. Quanto menor for o tempo que um pacote leva para chegar ao destinatário e voltar para o usuário, melhor, pois tanto ele como seus clientes não sentirão tanto impacto no momento da mitigação dos ataques.

Alguns são os fatores que influenciam na latência, a localização dos centros de mitigação e o tipo do trânsito. Quando existe uma combinação entre um backbone robusto, com múltiplos centros de mitigação espalhados pelo mundo, e o uso de trânsito nacional e internacional para mitigar os ataques próximo da origem, esse é o cenário ideal. Isso porque a comunicação percorre um caminho muito menor durante a mitigação, já que age próximo da origem, garantindo uma latência mínima.

Não é segredo para ninguém que a internet é um ambiente bastante competitivo. Alguns segundos podem ser o suficiente para um possível cliente migrar para um concorrente. Por isso, quanto menor for a latência do serviço de mitigação DDoS, melhor será a experiência do usuário.

2. Rede disponível durante a mitigação de ataques

Outro aspecto positivo relacionado à proteção contra DDoS da UPX é a disponibilidade da rede mesmo durante a mitigação de ataques. O que é um ponto muito positivo, como a conexão continua disponível, o fornecimento de serviços da própria empresa e para seus clientes não é prejudicado e nem interrompido.

Diante desse aspecto, é importante ressaltar que não é indicado esperar um determinado ataque acontecer para, na sequência, contratar um serviço de proteção. Após a rede ficar indisponível ou com a capacidade limitada por conta da sobrecarga, é difícil e mais caro para recuperar os prejuízos ocasionados pelo ataque.

Por esse motivo, a melhor maneira de se proteger é não esperar que os ataques aconteçam, antecipando a contratação do serviço. Ou seja, o investimento deve ser feito de forma preventiva.

Entre as principais consequências negativas, estão instabilidade ou queda da conexão, perda de clientes para os concorrentes, experiência negativa do consumidor com o serviço contratado, diminuição do número de vendas e prejuízos financeiros, com a redução do faturamento do seu negócio.

3. Mitigação personalizada e automatizada

É importante destacar ainda que a mitigação dos ataques é automatizada e personalizada de acordo com as necessidades da empresa que contrata a proteção da UPX. Essa característica é relevante, pois cada rede tem um perfil específico de tráfego.

Por isso, antes de definir os filtros e métodos de mitigação de ataques, a UPX faz o estudo da rede e depois disso define a metodologia de atuação. A solução analisa os pacotes individualmente, e não por amostras, no server de mitigação, nos quais as regras de descarte são aplicadas com a intenção de eliminar o tráfego malicioso e enviar apenas o legítimo aos roteadores do cliente.

Depois desse estudo, ocorre a inspeção e análise em níveis dos pacotes. Filtros e algoritmos, antes de considerarem uma anomalia como ataque, analisam comportamento do tráfego, volume de banda consumida e outros, para realizar a classificação. Isso permite que as taxas de falso positivo e negativo sejam menores, o que aumenta a eficiência da mitigação.

Além da mitigação ser dinâmica (em cloud, hardware ou ambos), não é preciso aplicar blackhole. A rede torna-se disponível mesmo quando os ataques ocorrem, evitando possíveis interrupções de conexão e prejuízos financeiros.

4. Atendimento ao Cliente

A proximidade do atendimento ao cliente da UPX é um grande diferencial, pois muitas empresas que fornecem serviços semelhantes apresentam suporte apenas em inglês e via chat ou e-mail. Além disso, na maioria dos casos, os chamados demoram dias até que sejam respondidos pela equipe de suporte técnico. O que não acontece na UPX.

A UPX, referência no mercado de cibersegurança, apoia o cliente com troubleshooting eficiente e atendimento 24/7/365. Dessa maneira, a causa dos problemas é descoberta, o que facilita a resolução o mais rápido possível. Tudo isso explica a alta taxa de satisfação do nosso suporte técnico.

A proteção da UPX contra ataques de negação de serviço se mostra fundamental para empresas que querem manter a alta performance de suas redes. Até aqui, vimos que a solução da UPX evita sobrecargas, tem latência mínima, mantém a disponibilidade da rede durante ataques, fornece uma solução personalizada e um atendimento de qualidade. Considerando esses pontos, vale muito a pena implementar o serviço de mitigação baseado em cloud da UPX.

Conte com o suporte de profissionais que entendem de engenharia de rede e cibersegurança. Conheça a solução de proteção DDoS mais eficiente do mercado e fale com um especialista!


Data de publicação:

12/01/2022

Compartilhar:

Confira também:

O BGP hijack é umas das formas de redirecionar o tráfego para sites falsos
Cibersegurança

O BGP hijack é umas das formas de redirecionar o tráfego para sites falsos

Leia mais

Tendências de ataques cibernéticos para 2022
Cibersegurança

Tendências de ataques cibernéticos para 2022

Leia mais

Por que tantos usuários caem em golpes de phishing?
Cibersegurança

Por que tantos usuários caem em golpes de phishing?

Leia mais

Fale com
um Especialista

Envie o seu contato para que um dos nossos especialistas possam te retornar via e-mail. Os campos marcados com “*” são de preenchimento obrigatório.