RÁDIO ONLINE – POR QUE INVESTIR NESSA PLATAFORMA?

Uma pesquisa conduzida pela OH!Panel (empresa argentina de pesquisa online) a pedido da Audio.d, analisou o consumo de rádio pelas pessoas na América Latina. De acordo com o estudo, mais de 70% dos entrevistados afirmaram escutar rádio pela internet durante a semana, sendo 52% através de desktops e 45% via dispositivos móveis. Dados como esse comprovam que, mais do que nunca, é hora de investir nas Web Rádios.

Hoje as pessoas estão cada vez mais “digitais” e, muitas das suas tarefas (como pagar contas, por exemplo) já são feitas online. Com o rádio não seria diferente, uma vez que muitos têm o costume de ouvir músicas enquanto navegam na internet (redes sociais principalmente) e estão buscando por rádios que ofereçam uma programação de qualidade.

As vantagens das Web Rádios são muitas. Além desse público que já está mais propenso a ouvir rádio online, você alcança também pessoas em diferentes locais do mundo, pois na Internet não existem fronteiras que impeçam a transmissão entre as regiões (diferente das rádios convencionais). Ou seja, ao invés de perder os ouvintes que estão migrando para a Internet, você conquista novas audiências.

Através do Streaming da UPX você pode transmitir a sua programação em tempo real ou programar playlists com o seu conteúdo, para que sejam transmitidas na ordem e no momento que você preferir. Este último é chamado de AutoDJ e dispensa a necessidade de um locutor 24h na rádio.

Para mais informações sobre como criar uma rádio na internet, fale com nossos especialistas!

UPX Technologies | Fale conosco


Fonte: AdNews