UPX ANUNCIA CONEXÃO COM PONTO DE TROCA DE TRÁFEGO NOS EUA E APRIMORA SUA INFRAESTRUTURA

,

Empresa de tecnologia aumenta sua capacidade de banda e aprimora a conectividade em Miami, na Flórida

 

A Internet é complexa e, para entender como ela funciona, é importante saber como é a estrutura de provedores de acesso e conteúdo. Os Pontos de Troca de Tráfego (PTTs) são os pilares para garantir conexão segura, rápida e confiável para os usuários. Essas estruturas funcionam como hubs em que provedores podem conectar seus servidores, facilitando o tráfego de informações. Na prática, quanto maior for um PTT, mais provedores conseguem trocar tráfego, melhorando a eficiência da rede e encurtando o caminho da conexão entre os computadores.

Ligada ao IX-SP, o maior Ponto de Troca de Tráfego do Brasil, localizado em São Paulo, a UPX Technologies, empresa especializada em soluções de segurança de internet, anuncia que está conectada também ao FL-IX (Florida Internet Exchange), um dos principais PTTs de Miami, na Flórida nos Estados Unidos.

Infraestrutura aprimorada

Para Bruno Prado, CEO da UPX Technologies, a empresa passa a ter uma nova opção para realizar uma interconexão direta com futuros clientes e parceiros nos EUA. “Além de aumentarmos a capacidade de banda, aprimoramos nossa conectividade para entrega do conteúdo de nossos clientes de forma mais efetiva”.

Além da conexão ao FL-IX, a UPX tem realizado trabalhos de upgrade e expansão de seu POP (Point Of Presence), em Miami, por meio da instalação de equipamentos completamente redundantes e múltiplas saídas para Internet com dois grandes upstreams. De acordo com o CEO, as novidades proporcionam maior qualidade no atendimento aos clientes, além de eficiência na utilização de recursos técnicos.