Blog
Mitigação DDoS: mantenha sua rede operando durante um ataque

Mitigação DDoS: mantenha sua rede operando durante um ataque


Na maioria das vezes, a contratação de uma proteção só acontece depois que ocorre um ataque DDoS (Distributed Denial of Service, que faz uso de várias botnets para fazer as requisições simultâneas com de exaurir a capacidade computacional ou indisponibilizar uma rede.

Mas a melhor forma de se proteger contra ataques dessa natureza é não esperar que eles ocorram para contratar a mitigação. O investimento deve ser feito de forma preventiva, como um seguro. Assim, caso a rede seja alvo de um ataque, vários impactos em cadeia podem ser evitados: intermitência ou queda de conexão, que podem gerar impacto na rede de clientes, evitando assim, o acionamento do suporte técnico por eles; a migração para a concorrência e, consequentemente, prejuízos financeiros.

A mitigação certa para cada rede

Cada rede tem um perfil de tráfego e, dependendo da complexidade da infraestrutura, mais trabalhosa é a ativação de um serviço de mitigação. Por isso, antes de definir os filtros e métodos de mitigação de ataques, a UPX realiza um estudo da rede em questão e só então define a metodologia de atuação.

Processo dinâmico e eficiente

A combinação dinâmica de tecnologias baseadas em hardware, nuvem e híbridas é a melhor estratégia para combater os ataques DDoS, pois dependendo das características é possível decidir quais dessas serão usadas para realizar a mitigação ou mesmo combiná-las para ter mais eficiência.

Proteção inteligente e personalizada

A mitigação da UPX detecta os ataques através de algoritmos inteligentes e faz a inspeção após a duplicação do tráfego, analisando os pacotes individualmente e não por amostras no server farm de mitigação, onde regras de descarte são aplicadas para eliminar o tráfego malicioso e enviar somente o legítimo aos switches e roteadores do cliente.

Com a inspeção e análise em níveis, algoritmos inteligentes e filtros, antes de considerarem uma alteração como anomalia, analisam dados – comportamento do tráfego, volume de banda consumida por período e protocolos normalmente utilizados pela rede do cliente – para classificar um ataque. Isso faz com que as taxas de falso positivo e negativo sejam mais baixas, e a mitigação dos ataques seja altamente eficaz.

Além da mitigação ser feita de forma dinâmica, não há a necessidade de aplicar blackhole. Com isso, a rede fica disponível mesmo quando os ataques estão acontecendo, evitando interrupções de conexão, operações indisponíveis e prejuízos financeiros.

Saiba mais sobre a mitigação em: https://www.upx.com/ddos-defense/


Data de publicação:

27/10/2021

Compartilhar:

Confira também:

Por que é importante monitorar sessões BGP? Entenda aqui!
Redes

Por que é importante monitorar sessões BGP? Entenda aqui!

Leia mais

Carreira em cibersegurança: veja como começar!
Cibersegurança

Carreira em cibersegurança: veja como começar!

Leia mais

Vulnerabilidade BlueKeep: o que é e como se defender?
Cibersegurança

Vulnerabilidade BlueKeep: o que é e como se defender?

Leia mais

Fale com
um Especialista

Envie o seu contato para que um dos nossos especialistas possam te retornar via e-mail. Os campos marcados com “*” são de preenchimento obrigatório.